Páginas

24 de janeiro de 2015

Como ingressar ao ensino superior via ENEM

Fez o ENEM 2014 e se inscreveu no SISU 2015? Acompanhe seu resultado no SISU e fique atento(a) às datas de matrícula! Ou opte pelo ProUni (Programa Universidade para Todos) — leia ao final.

A chamada regular
No dia 26 de janeiro será feita a chamada regular de estudantes selecionados no SISU (Sistema de Seleção Unificada), confirmados através da divulgação da lista de aprovados. Esses deverão realizar a matrícula nos respectivos cursos nos dias 30 de janeiro (6ª feira) e 2 e 3 de fevereiro (2ª e 3ª feira), diretamente nas instituições para as quais concorreram. Se você não tiver sido selecionado(a) na chamada regular, ainda pode se inscrever na lista de espera, a partir do mesmo dia 26 de janeiro, até 6 de fevereiro, no
site do SISU.

A lista de espera
Voce precisa acessar o SISU para participar da lista de espera com a sua 1ª opção de curso. A lista de espera é única e compreende os optantes inscritos por ampla concorrência e por ações afirmativas. A opção por ingressar na lista de espera estará disponível no site do SISU de 26 de janeiro a 6 de fevereiro.

Fique atento(a): depois de inscrever-se na lista de espera do SISU, a partir de 11 de fevereiro você deve procurar a instituição de ensino superior para qual fez a sua primeira opção de curso e acompanhar a convocação dos estudantes em lista de espera, para verificar se conseguiu a vaga, e realizar a matrícula.

Lembre-se: caso não tenha se classificado no SISU para uma vaga em instituição pública no 1º semestre, você pode tentar uma vaga pelo SISU novamente, para o 2º semestre letivo.

Além do SISU como método de ingresso ao ensino superior público, você também pode concorrer a uma bolsa de estudos numa instituição privada pelo ProUni (Programa Universidade para Todos), entre os dias 26 e 29 de janeiro. Acesse o site do ProUni a partir de 26/01 para se inscrever.

Desejamos boa sorte a todos(as)!

Nenhum comentário:

~Humanismo~

~Humanismo~
Não-Violência

Pensamentos